Setembro é o mês que o Rotary se dedica à educação Básica e alfabetização, por isso o Rotary Santos Boqueirão empenhou-se em trabalhar o tema, não só durante todo o mês, mas antecipou considerando os feriados que haveriam durante o mês de setembro.

A palestrante Ana Maria Silva, especialista em bilinguismo, conversou sobre Os efeitos do bilinguismo no cérebro das crianças e dos adultos, salientando a importância de exercitar nosso cérebro da mesma forma como exercitamos os nossos músculos. Divulgando os resultados de pesquisas recentes, deu o início às comemorações deste ciclo rotário.

Ainda em agosto, a mestra em educação, e autora de livros pedagógicos e infantis, Márcia Claro, veio palestrar sobre o tema “Ler para aprender e aprender para ler”. Trouxe para a reunião os personagens de seu livro, “Osório e Onofre”, que encantaram as associadas, juntamente com a maneira dinâmica da autora.

E, ainda dentro do tema, receberam para o café da manhã a professora Eva Mendes, com a palestra “Educação Básica e Alfabetização “, doutora em distúrbios do desenvolvimento, na área de Educação, Saúde e Psicologia. Eva dissertou sobre os diferentes modos de estímulos, e também a importância da integração entre a escola, a família e o convívio social.

Foi um período de muita aprendizagem para o cube, neste mês em que paralelamente, as associadas organizam o tradicional Boteco do Boqueirão, em prol do lar Mensageiros da Luz.

Ana Silva - disserta sobre Bilinguismo e novas pesquisas neurológicas

Ana Silva – dissertou sobre bilinguismo e novas pesquisas neurológicas

Márcia Claro - ler para aprender e aprender para ler.

Márcia Claro – palestrou sobre o tema “ler para aprender e aprender para ler”.

Eva Mendes coordenadora regional da UNIP

Eva Mendes coordenadora regional da UNIP

Rotary Club Santos Boqueirão

Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Deixe um comentário