Dia da Solidariedade: Um Compromisso Comunitário

O Dia da Solidariedade, uma iniciativa promovida pelo Grupo Pão de Açúcar em colaboração com o Rotary e outras organizações em todo o Brasil, é um momento de união e generosidade.

Durante um mês do ano, o Grupo Pão de Açúcar abre suas portas para que associados do Rotary, familiares e voluntários das instituições recebam doações de alimentos.

Em nosso clube, a cada semana, as arrecadações são destinadas a diferentes instituições locais.

O impacto dessa ação é verdadeiramente inspirador, visto que conseguimos arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos em um único dia.

Hoje, o Grupo GPA denomina essa ação de Campanha de Arrecadação, enquanto nosso Clube a reconhece como Dia da Solidariedade.

A iniciativa recebe doações de alimentos não perecíveis, preferencialmente itens da cesta básica, em lojas Pão de Açúcar, que são então destinadas às famílias beneficiadas pelas instituições parceiras participantes da campanha.

Durante o dia da campanha, as organizações parceiras do Instituto GPA, como o Rotary, marcam presença nas lojas com o objetivo de apresentar a ação e convidar clientes e colaboradores a contribuir com alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, enlatados, entre outros itens essenciais encontrados na cesta básica.