Campanha de Reciclagem de Tampinhas:
Uma História de Solidariedade e Sustentabilidade

Nossa iniciativa envolve a coleta de tampinhas plásticas de diversos tipos, incluindo bebidas, produtos de higiene e limpeza.

Essas tampinhas são arrecadadas pelas associadas e encaminhadas para o Colégio, onde são separadas por cores em uma atividade pedagógica envolvendo os alunos. Posteriormente, as tampinhas são doadas para uma entidade que as vende para reciclagem.

Os recursos provenientes da venda das tampinhas são integralmente destinados à Escola Portuguesa de Santos.

Em abril de 2022, ampliamos nosso alcance instalando coletores personalizados em pontos estratégicos da cidade, como o Hospital Guilherme Álvaro, o Shopping Parque Balneário, o Super Centro Boqueirão, a Ao Pharmacêutico e a Casa da Visão.

Desde o início do projeto em 2019, já arrecadamos mais de 4 toneladas de tampinhas, dobrando a quantidade em 2023 e atingindo 4,5 toneladas.

Cada tampinha representa um compromisso com o meio ambiente e um apoio à nossa região.Juntos, estamos fazendo a diferença, uma tampinha de cada vez.

Participe dessa jornada de sustentabilidade e solidariedade!
Confira os pontos de coleta disponíveis e contribua para esse projeto:

📍 Shopping Parque Balneário
📍 Super Centro Boqueirão
📍 Hospital Guilherme Álvaro
📍 Ao Pharmacêutico (Unidade Ana Costa)
📍 Casa da Visão
📍 Casa da Esperança de Santos

Sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa.
Junte-se a nós nessa nobre causa!

OBJETIVO

Projeto sócio ambiental que visa a redução do plástico no meio ambiente bem como a arrecadação de recursos financeiros para ser doado as instituições sem fins lucrativos.

PÚBLICO ALVO

Nosso grupo de rotarianas, familiares, pessoas próximas, escolas, restaurantes, pessoas e empresas interessadas no projeto. Projetamos o engajamento de toda a comunidade.

AÇÃO

Recolher o maior número de tampinhas, envolvendo pessoas e empresas para arrecadar recursos financeiros e preservar o meio ambiente.

OPERACIONAL

Local para estocar as doações das tampinhas, separação por cores, armazenamento adequado, envio e venda para a reciclagem.

PARCERIAS