ACONTECEU NO ROTARY BOQUEIRÃO: GRATIDÃO, SOLIDARIEDADE E SUPERAÇÃO


A Reunião Ordinária do Rotary Club de Santos Boqueirão, nesta quinta-feira, 23, foi especial, repleta de emoção, histórias de vida, superação e agradecimentos.
Primeiramente, homenageamos os Patrocinadores do 13º Boteco do Boqueirão, nosso evento âncora de arrecadação, em prol do Lar Espírita Mensageiros da Luz e da Fundação Rotaria! Foi um sucesso! Com a ajuda de cada um deles, a noite foi maravilhosa regada a solidariedade e gratidão.
Nossos eternos agradecimentos e reconhecimento aos patrocinadores e apoiadores, que acreditaram nesse projeto tão importante, que transforma vidas! São eles:
Unimed Santos; Projexe Engenharia; Mobilarte; Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Esaú; Grupo Macuco; Roseli Andrade- Dermatologia; Invista; CorpTrack; 27 Praia Hotel – Bertioga; Cunha Express; Casaria Padaria; Donna Ótica; Perfil Viagens e Turismo; Dra.Rose Marques- Estética Dental; Couto Materiais para Construção; Sologic; Alfa-Soluções em Engenharia; Casa da Vó Adelia; Engeplus- Construtora e Incorporadora; Casa Branca -Educação; Águia Translog; Os Argemiros; Magenta Alumínio; Lufmore; Cristiane Saraiva-Advocacia e Consultoria Jurídica; Sant’anna Saúde Feminina; TVF Telecom & TI; Angelo da Costa- Engenharia e Construções Ltda; Panão Contadores Associados; TaurusFit; SuperTrans; Hotel Ilhabela; Quinta dos Pinhais; Rosane Magri; Play Solar; Zuffo- Paisagismo & Interiores e Nova PS Digital .

Como reconhecimento, a presidente Silvia Haick presenteou todos os parceiros com um azulejo com o símbolo do Boteco do Boqueirão e as companheiras receberam o mascote Percy, símbolo de esperança e proteção contra a Pólio.




Em seguida, tivemos uma verdadeira lição de amor, superação e emoção. O torneiro mecânico, Carlos Gonçalves e o funcionário público hoje aposentado, Gibson Ferreira Dias, relataram suas trajetórias de vida desde que contraíram a Poliomielite, ainda na infância. … Viveram momentos difíceis, mas sempre tiveram o apoio da família e amigos. Carlos ficou um tempo com paralisia, mas após vários tratamentos e muita fé de sua mãe, voltou a andar com dificuldade, enfrentou adversidades, e hoje veio compartilhar tudo isto com a gente. Já Gibson, ficou paralítico após contrair a doença…e nunca voltou a andar…durante sua vida, recebeu o apoio da Casa da Esperança, mantida pelo Rotary Club de Santos e tem muita gratidão por tudo que viveu e aprendeu por lá. “O Rotary fez muita diferença em minha vida, com esse trabalho maravilhoso”, desabafou Gibson, que foi em frente como para-atleta e presidiu uma ONG que cuida de pessoas com necessidades especiais. Segundo Carlos e Gibson “nenhuma criança merece passar pelo que eles passaram, pois apesar de todo apoio, fica um trauma”. Gibson e Carlos nos deram uma verdadeira lição de vida e apesar de tudo que enfrentaram, se consideram vencedores!!!! End Polio Now!






