ACONTECEU NO ROTARY BOQUEIRÃO SEGUNDO COLOCADO NO CONCURSO DE REPORTAGENS 100 ANOS DA REVISTA ROTARY BRASIL É DE SANTOS

Temos um vice-campeão! O estudante do 4° Semestre do Curso de jornalismo da Universidade Católica de Santos- UniSantos, o santista Leonardo Vieira de Melo Soares, de apenas 19 anos, foi o segundo colocado no Concurso Nacional de Reportagens – 100 Anos da Revista Rotary Brasil.
Assim que o Concurso foi lançado, o Rotary Boqueirão decidiu levá-lo ao conhecimento dos alunos dos Cursos de Jornalismo da Universidade Católica de Santos – UniSantos e Universidade Santa Cecília – UniSanta. E assim fomos contando com o apoio dos coordenadores Paulo Borsen, da UniSantos e Robson Bastos da UniSanta. Foi uma grande experiência, pois muitos alunos não tinham conhecimento sobre Rotary e sobre os projetos do Boqueirão. Ao apresentarmos, vimos o interesse deles e sentimos que algo de bom iria acontecer.

Os projetos “Amo Tampinhas”, ” HPV”, “Nossa Chuva Faz a Diferença” e ” Posso” foram temas das redações. Nossa surpresa foi grande, quando recebemos o email que dizia: “Finalizado o Concurso de Reportagens – 100 Anos da Revista Rotary Brasil, promovido por nossa editora e que faz parte das comemorações do centenário da revista, solicitamos o empenho dos companheiros no sentido de agendarem a data festiva para entrega pelo Clube ao classificado no concurso em segundo lugar e, se possível, com a presença do Governador.”
Muito emocionado e feliz ao receber a notícia, Leonardo revelou que o Projeto chamou sua atenção pela simplicidade e a grandiosidade dele, em benefício do meio ambiente e das crianças da Escola Portuguesa, já que a venda dessas tampinhas é revertida em alimentação e outros benefícios.

” Durante minha pesquisa eu aprendi sobre Rotary e suas ações solidárias e isso foi muito importante. Receber esse prêmio pelo Rotary foi gratificante, pois competir com profissionais e estudantes do Brasil todo, me deixou muito orgulhoso e grato. Foi uma grande repercussão na Universidade, virei notícia, e eu agradeço por todo apoio que recebi dos professores, colegas, família e da Marília Alfano, que me ajudou a entender o projeto para que eu pudesse contar sua história”.
Leonardo se emociona mais uma vez, ao lembrar que escolheu ser jornalista para poder contar histórias. ” Eu sou uma pessoa que gosta de aprender, e qualquer oportunidade que surgir, vou abraçar. Ainda tenho muito a aprender no jornalismo e esse concurso me ajudou muito e vou levar essa experiência por toda minha vida. Gratidão a todos que foram fundamentais para essa conquista”, finaliza.
Na visita oficial do Governador Luiz Antônio Pirola, no próximo dia 13 de Novembro, Leonardo receberá o seu certificado de participação e será homenageado por todos nós!





