Jussara Maria F. Vieira

Cumprimento o nosso governador do distrito 4420 Watson Travassos e sua esposa Maely em nome dos quais saúdo todas as demais autoridades presentes nesta sessão de posse virtual.

É com muita alegria e emoção que hoje assumo o cargo de presidente deste grande Clube.

Quando fui convida para este cargo falei por diversas vezes não, pois não era o momento de assumir e não me sentia preparada.

Mas ao mesmo tempo senti que deixaria minhas companheiras frustradas pelo convite que me fizeram, e na realidade nunca achamos que é a hora de assumir algo diferente em nossas vidas.

E aqui estou, como Presidente Motivadora assumindo e me comprometendo de dar o meu melhor neste ano rotário 2020/2021.

Sou gaúcha da cidade de Pelotas, do extremo Sul do Rio Grande do Sul. Casada com Paulo Vieira, também rotariano do Rotary Club Santos Oeste. Temos duas filhas e uma neta.

Estou no Rotary há 11 anos.

Vim para cidade de Santos quando casei, sem conhecer ninguém com 22 anos, e com o passar dos anos conheci minha madrinha do Rotary Clo Ramalho a quem devo agradecer por esta oportunidade de estar aqui.

Queria em rápidas palavras dizer que o Rotary começou em minha vida aos 9 anos de idade quando fui escolhida no meu Grupo Escolar, como se falava antigamente como “Melhor Companheira”, tendo sido uma emoção muito grande para uma menina receber tal premiação.

Assim foi passando o tempo, já rotariana na época da presidência da Rose Santana tínhamos que falar um pouco da nossa vida para nos conhecermos melhor dentro do clube e justamente neste dia tínhamos a visita do EGD Barrozinho em nosso Clube, e assim através dele, descobri que este projeto era do Rotary Club Santos.

Olha onde vim parar na cidade de Santos falando no meu clube sobre um pouquinho da minha história. Naquele dia um rotariano presente escutando um projeto do seu Clube. Como não ter orgulho de ser uma Rotariana.

Vou fazer de tudo junto com ajuda das companheiras, dar continuidade do sucesso que este Clube obteve nos seus 13 anos de existência.

Sei que estamos nos reestruturando nestes novos tempos de pandemia, e após passado a mesma, o Rotary com certeza não será o mesmo e sim mais fortalecido como tem mostrado neste momento.

Pois o Rotary de hoje não é o Rotary de ontem, o Rotary de amanhã não é o Rotary de hoje.

Sendo assim, tenho uma missão para cumprir em abrir as portas para oportunidade, pois quando abrirmos as portas o vento vem, e nos empurrará para reagirmos em ações.

Obrigada a todos!!

Jussara Maria F. Vieira