FOTO VIVI 2

Companheiras, companheiros, casal Governador Marcelo Marsaiolli e Bianca Marsaiolli, autoridades, amigas e amigos.

É com imensa gratidão e humildade que me dirijo a vocês neste dia.

Estar à frente do Rotary Club de Santos Boqueirão é um privilégio e uma grande responsabilidade.

Todas nós, juntas iniciamos uma jornada cheia de propostas, impulsionadas pelo lema presidencial que nos guiará neste ano rotário “A MAGIA DO ROTARY”.

Lema que me toca o coração, por acreditar nas possibilidades de transformação que são a magia da Vida.

São inúmeros os entendimentos da palavra Magia.

Pode se falar da magia na antiguidade, nos conceitos filosóficos e religiosos e outros mais, no entanto uma definição me chamou a atenção:

MAGIA é qualquer procedimento magnífico e fantástico.

Então, neste momento, parei pra pensar…. como descrever, ou melhor, sintonizar a MAGIA para nós rotarianos em especial para nosso Clube.

A magia nos remete aos melhores sentimentos e a múltiplas possibilidades. É na magia que depositamos expectativas, esperança e muita vibração, despertando em nós a vontade de realizar.

Ela reside na dedicação de nossos membros em servir as comunidades locais e globais, nas suas necessidades com o compromisso de ações, na promoção da paz e resolução de conflitos, na compreensão dos povos que ultrapassam fronteiras, na dedicação para a erradicação da pólio e na confiança e esperança nas gerações futuras.

E para nosso clube, não posso deixar de mencionar o fato que foi concebido há 17 anos pelo querido Marcelo Haick, que naquele momento acreditava que devia estimular a fundação de um clube com todos os valores de Rotary, mas com algo diferente, já que a maioria dos clubes eram masculinos. Pensou em um clube com maioria feminina. Assim, nosso clube se tornou um clube de mulheres tecido como uma colcha de retalhos, por diferentes mãos onde cada uma das minhas antecessoras deixou a sua marca de diferentes tecidos e cores, resultando num colorido lindo do qual me honra participar como mais uma tecelã desse lindo projeto.

Nada mais mágico do que uma colcha de retalhos que surpreende por seus tecidos e cores diferentes.

Assim é que convido a cada um de vocês a ser um catalizador dessa magia.

Vamos juntos fazer a diferença, vamos honrar o legado de tantos rotarianos que vieram antes de nós, e nesse ano, em especial, vamos espalhar alegria, esperanças e principalmente a mágica de mudar para melhorar a vida de tantos que necessitam desse nosso olhar, acolhimento e trabalho.

E, finalizando, quero agradecer à minha família, aos meus pais Helena e Geraldo, que de várias formas se fazem presentes, aos meus irmãos e meus sobrinhos pelo apoio e aos amigos que participam deste momento.

Ao meu clube do qual tanto me orgulho, mulheres de fibra regadas a afeto, e que, por vezes nos chamamos de meninas, meu agradecimento e meu compromisso de juntas, vivermos a magia do Rotary.

Que a magia possa contagiar a todos.

Viviane Barretto de Carvalho