Solange Lilia Masi Daud

Bom dia a todos!

É com uma imensa alegria que hoje tenho a honra de ser conduzida ao cargo de Presidente do Rotary Club de Santos Boqueirão. Clube que tive o privilégio de contribuir para sua fundação,  há 14, quando aceitei o convite do casal governador a época Silvia e Marcelo Haick.

Eu não imaginava naquele momento o impacto que esse “aceite” teria na minha vida. De uma rotina dedicada à família e à profissão, passei rapidamente a me dedicar a entender o que era Rotary. E o que era aquele grupo de 33 mulheres e um homem (não posso deixar de citar que tínhamos um companheiro), todos animados e entusiasmados em fazer algo de bom.

Hoje revendo todo esse processo, sinto que o mais importante na minha vivência dentro da organização Rotary é a união das pessoas. Com suas diferenças de aptidões, de conhecimentos, de profissões, de crenças, de instrução e de tantas outras coisas.

Porém, todos com uma mesma vontade, fazer algo para mudar a vida das pessoas que aparentemente mais precisam. Entretanto o que pude constatar é que a maior mudança se dá naquele que a está promovendo. Nós rotarianos mudamos com as possibilidades que nos são oferecidas, mudamos com os desafios que nos são colocados, mudamos quando compartilhamos alegrias e sofrimentos dos nossos pares, mudamos com a recompensa da valorização do nosso trabalho em prol dos que necessitam. No entanto, mudamos principalmente quando constatamos a nossa evolução pessoal, quando constatamos que estamos exercendo a nossa humanidade plenamente e que temos mesmo que timidamente a possibilidade de transformar vidas.

Por isso, agradeço a vida e seus caminhos que me trouxeram até aqui.

A confiança das Companheiras que me elegeram para neste ano rotário, realizarmos sonhos.

Agradeço minha família, minha base amorosa pelos exemplos positivos que sempre tive.

Agradeço minha profissão que me fez chegar ao Rotary.

E ao meu marido, meu Argemiro que me apoia e me incentiva em todos os meus desafios.

E por fim, agradeço ao Rotary que abre oportunidades para podermos transformar vidas.

Muito obrigada!