O Rotary Club Santos Boqueirão e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam na Semana Hepatite Zero um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

A ação busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

No mundo, há mais de

400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C

Absurdamente, apenas

5% dos casos estão diagnosticados

Número de infectados

10.000 estádios de futebol

A Hepatite C mata

2 x mais do que a AIDS

Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A Semana Hepatite Zero

A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em:

•  50 países

•  2 continentes;

•  África e Américas.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida.

Os testes são gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/