O projeto envolveu associadas e voluntárias que estavam em suas casas, ociosas durante a quarentena. Então, querendo ajudar, foram ajudadas.
A Instituição Ismênia de Jesus, que tem trabalhado de forma incansável durante esta pandemia para atender a este segmento da população, recebeu estes pães e se responsabilizaram pela distribuição.
O projeto cresceu muito além do planejado. A mídia local colaborou com a divulgação, por meio de rádio, jornal e revistas locais, e com esta divulgação, vários outros voluntários também doaram seus pães.
Muitas pessoas aderiram à causa, colaborando de muitas formas. Os filhos das voluntárias que não fazem parte do grupo de risco do Covid-19, recolheram os pães daqueles que não podem sair de casa, e uma das associadas abriu sua loja para receber os pães doados, seguindo um sistema de drive-thru, organizado para essa finalidade.
Esta primeira fornada rendeu quase 400 pães que foram entregues ao Ismênia de Jesus, ao Lar São Vicente de Paulo (idosos) e às vítimas do incêndio em uma comunidade da região.
Diante do sucesso, o clube decidiu prosseguir com as fornadas a cada 15 dias.
Este é um belo exemplo de pessoas em ação.