Reunião 18 de fevereiro

A reunião do Rotary Santos Boqueirão, do dia 18 de fevereiro, foi iniciada com a associada Viviane Barretto relatando sua história de vida. Vinda de Garça, estudou no Colégio Stella Maris, trabalhou na Caixa Econômica Federal, e fez faculdade de Estudos Sociais e História.

Convidada por Márcia Atik, encontrou-se no Rotary Santos Boqueirão, pois gosta de lidar com pessoas. Fez uma belíssima apresentação descrevendo os cargos que já ocupou dentro do clube, e o quanto gosta de participar ativamente do mesmo.

Após a apresentação de Viviane, o engenheiro de tecnologia, Alaa Alac veio palestrar sobre a situação da Síria, do Paraíso ao Inferno. O Brasil é o país da América Latina que mais recebeu refugiados sírios – segundo o Comitê Nacional de refugiados, foram 2.077, de 2011 até 2015.

Os relatos foram realmente pungentes. De uma forma bem organizada e séria, Alaa foi descrevendo como vivia antes, como foi iniciado todo este sofrimento de uma nação, e como a Síria e a região onde ele morava ficou completamente destruída. Inicialmente, por questões políticas, foi assumindo um caráter religioso.

A palestra de Alaa foi emocionante, e levou a todos a refletir sobre a guerra e as atitudes dos seres humanos. As relações humanas tornam-se muito importantes e, ao mesmo tempo, perigosas pois o amigo de hoje, pode ser o inimigo de amanhã. Mudanças são inevitáveis e passam a ser comuns – muda-se de endereço, de amigos, de emprego, de vida, de país. Alaa Alac confessou que não queria abandonar seu país, porém a desesperança o levou a isso.

[Best_Wordpress_Gallery id=”64″ gal_title=”18 de fevereiro”]

Rotary Club Santos Boqueirão

Juntos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Deixe um comentário